sábado, 10 de setembro de 2011

Ananindeua: PT e cabeça de burro enterrada.

Confirmada a saída de Sandra Batista do Partido dos Trabalhadores, antes de mais nada preciso dizer que tenho grande respeito pela vice-prefeita de Ananindeua e não ouso afirmar que a mesma esteja fora do PT, mas sendo verdadeira a informação que Jacyntho Pinto postou aqui no BelémDebates, não posso deixar de analisar a situação do PT em Ananindeua.
Em sete (7) anos de aliança com o PMDB em Ananindeua, não consigo vislumbrar em que sentido essa aliança contribuiu para o fortalecimento dos movimentos sociais ou o melhoramento das condições de vida dos segmentos populares do 2º maior município do Pará - Ananindeua.
Não serei leviano em afirmar que as pessoas indicadas pelo PT para assumir algumas secretarias na Prefeitura de Ananindeua foram incompetentes, não afirmarei isso! Mas, não posso deixar de constatar que a participação do PT no governo do PMDB de Hélder Barbalho, esvaziou em muito a radicalidade do PT, perdeu-se o contato com a base e de certa forma as melhores lideranças foram "domesticadas"...
Hoje é possível avaliar que não existe sentido na permanência de Fellipe Bastos e Luís Freitas nas secretarias que ocupam, e nem tampouco dos demais militantes do PT que ocupam os cargos de DAS que foram disponibilizados pela prefeitura do PMDB.
Não se consegue identificar nessa aliança conquista para a esquerda em Ananindeua.
Privilegiamento de grupos ou mandatos são equívocos que a história irá cobrar. A direita não perdoa, o esvaziamento do PT é perceptível, só não ver quem não quer... O momento que se apresenta para as forças de esquerda é de reconstrução, e o PT corre o risco de perder o trem da história.
Sinto um comprazimento em saber através de José Oeiras que o PT terá candidato próprio, espero que não seja candidato para "perder", e depois vem a conversa de negociar com o PMDB, isso é ultrajante...
Solicitei a transferência de meu título de eleitor de Ananindeua para Belém, acho que não sofrerei mais com as escolhas do PT em Ananindeua.
Tem cabeça de burro enterrada em Ananindeua para a esquerda, há muito tempo, só contratando uma desfazedora de feitiços.
Aleluia!!!

8 comentários:

Ananindeuadebates disse...

Boa Pedro, solicitamos autorização para postar essa matéria no ananindeuadebates.

Abcs e parabéns para toda equipe do blog.

Belém Debates disse...

Ei Camarada Rui!
Pode postar é público e não ofende ninguém.
Saudações democráticas,
BD

Anônimo disse...

Kkkk
O quequéisso minha gente!!!
Nem sabia que tinha PT em Ananindeua.
Eduardo

Anônimo disse...

Claro que tem PT em Ananindeua, é um apêndice atrofiado do PMDB (Leia-se HB), e que apesar do discusso não possui nenhum compromisso com a sociedade ananin, é só observar os fatos:
monte de DAS na prefeitura, a Sandra Batista recebendo o dela por fora, uns minguados e incompetentes secretários que só tem compromisso com suas peles, e uns pseudos intelectuais escrevendo em blogs elogios à essas figuras cretinas e oportunistas e fisiologistas travestidos de militantes.
UMA MERDA.
GALEANO

Belém Debates disse...

Eduardo,
Já queres sacanear com o pessoal do PT Ananindeua.

Belém Debates disse...

Galeano,
É para lamentar essa situação.
abs

Anônimo disse...

Pedro,

Gostei. Mais uma espaço para o debate democrático.

Abs,


Rafael Queiroz

Citadino Kane disse...

Meu amigo Rafael,
É um prazer enorme tê-lo por aqui.
Quando tiveres algo interessante para publicar pode deixar que o BD publica.
abs