sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ecce homo networking: Diógenes Brandão!


Ecce Homo foram as palavras ditas por Pôncio Pilatos aos Judeus para apresentar Jesus Cristo. Traduzindo do latim para o português, a frase significa: "Eis o homem".

Jesus quando fora apresentado já estava fragelado, mãos amarradas e a coroa de espinhos enfiada em sua cabeça, o Cristo sofria...

Mas, não iremos falar de sofrimento, aqui vivemos intensamente. Existe uma busca constante por um mundo fraterno, um mundo que é descrito pelo poeta amazonense Thiago de Mello no poema "Estatuto do Homem":

(...)

Artigo IV
 
   Fica decretado que o homem
   não precisará nunca mais
   duvidar do homem.
   Que o homem confiará no homem
   como a palmeira confia no vento,
   como o vento confia no ar,
   como o ar confia no campo azul do céu.
 
           Parágrafo único:
           O homem, confiará no homem
           como um menino confia em outro menino. 

Após a leitura do excerto do poema queremos apresentar o homem por trás das "redes sociais", de várias ONGs, Empresas, Faculdades, enfim, eis o homem: Diógenes Brandão!

O BelémDebates deve muito ao expert em networking - Diógenes, mais conhecido como Jimmy Night, que preparou todas as mídias do Belém Debates e continua montando redes para instutuições e capacitando-as para utilizar as redes/Mídias sociais.

Na Foto que ilustra o post, Jimmy é apontado por Marcelo Branco como o "Cara das mídias sociais do Pará", quando esteve aqui durante as eleições de 2010.

Não sabem quem é o Marcelo Branco?

O Wikipedia diz que Marcelo é consultor para sociedade da informação e também ocupa o cargo de professor honorário da Cevatec, além de ser membro do Conselho científico do programa internacional de estudos superiores em software livre na Universidade Aberta de Catalunha.
 
Branco foi coordenador do projeto Software Livre Brasil, através do qual também coordenou o Fórum Internacional de Software Livre. Também foi diretor do Campus Party Brasil por três anos. Deixou estas duas funções para se dedicar à coordenação de campanha nas redes sociais da candidata Dilma Rousseff do PT nas eleições 2010 do Brasil.

Vale lembrar que Jimmy encontrou Marcelo Branco pela última vez no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado em Junho deste ano, em Brasília (DF), de onde saiu como articulador da região norte para compor a Comissão Organizadora Nacional do #Blogprog, como é definido a nova safra de blogueiros progressistas nos ambientes virtuais.

Aqui no BD que é só felicidade, há a certeza de que perseguimos os fatos e eles traduzem situações que viram notícias ou post.

Sejam bem vindos ao BelémDebates!

Nenhum comentário: