sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Congresso da Juventude do PT-PA pauta o Desenvolvimento do Brasil.

No Blog do PT-Belém




Com muito debate político e apostando em nova geração dirigente para transformar o Brasil, a Juventude do Partido dos Trabalhadores realiza seu II Congresso Nacional. Neste final de semana é a vez do II Congresso Estadual da JPT - Pará, que acontece neste sábado e domingo, 29 e 30 de novembro, no ginásio do IFPA, na avenida Almirante Barroso, a partir das 10 horas da manhã.

O evento foi precedido por plenárias municipais que elegeram delegados para a etapa estadual. Ao todo, estão pré-credenciados cerca de 450 delegados de 38 municípios do Pará. A etapa estadual elegerá delegados para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, no período de 12 a 15 de novembro. De acordo com Cássio Nogueira, Secretário de Juventude do PT Pará, o “encontro deve fazer um debate profundo sobre os rumos dessa nova geração e como ela ajuda a transformar o Brasil”.

Durante o encontro, no sábado pela manhã, acontece uma atividade de formação promovida pela secretaria de Formação Política do PT. Pela tarde, duas mesas temáticas debatem os temas “Uma Geração Para Transformar o Brasil“ e “O Novo Patamar da Juventude”. Atividades culturais encerram as atividades. No domingo, a plenária final debate as propostas apresentadas nos grupos de trabalho e elegem o novo secretário estadual.

De acordo com Cássio, o grande diferencial deste encontro é discutir o objetivo e a perspectiva dessa geração, pois anteriormente “o PT discutia exclusivamente as políticas de juventude e agora queremos o debate é sobre desenvolvimento e como essa juventude participa do projeto político para os próximos trinta anos.”

Serviço:

II Congresso Estadual da Juventude do PT.

Local: Ginásio do Instituto Federal de Tecnologia do Pará – Av. Almirante Barroso, 1555.

Data: 29 e 30 de outubro.

Mesa de abertura: Sábado, 14:30 horas.

Plenária final: Domingo, 10 horas.

Contato: Mônica de Almeida (93) 9113-4933

Gleici Costa (91) 8151-8739 / 9234-9919 

Nenhum comentário: