quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Waldez... Pôxa, ainda tem o Sarney!!!

Deu na Revista Carta Capital na edição de 14 de setembro de 2011, que o ex-governador do Amapá Waldez Góes deu mais um golpe nos servidores do Estado do Amapá, autorizava o desconto em folha de pagamento de financiamento feito dos servidores com instituições financeiras, os servidores descontavam em folha, mas o governador não repassava os descontos para as instituições financeiras.
O resultado de toda essa tramóia?
O servidor continuava devedor das instituições com o nome negativado, sem poder movimentar a sua conta pessoal. No total foram 7 mil servidores públicos do Estado do Amapá nessa situação.
O atual governador Camilo Capiberibe(foto) desde janeiro vem renegociando essa dívida com as instituições finanveiras para limpar o nome dos servidores.

Camilo Capiberibe avalia: "O caso abalou a frágil economia local. Num Estado com mineração incipiente e pouquíssima produção agrícola, o que sustenta a economia são os salários pagos ao funcionalismo, que correspondem a cerca de um terço do PIB local. Hoje, estima-se que ao menos 46% da riqueza do Amapá depende diretamente do setor público. Com boa parte dos servidores estaduais sem acesso a crédito, o impacto foi sentido".




Digressões do pessoal aqui da redação do BD: - Triste Amapá, além do Waldez... Pôoorra ainda tem o Sarney!!!

Nenhum comentário: