quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Querem demitir ministro na cara-de-pau!

Pelo amor ao debate, como diriam os amigos advogados, queremos questionar a tentativa, desesperada da mídia conservadora, para derrubar mais um ministro da presidenta Dilma.

Fernando Bezerra é o ministro da Integração Nacional.

Qual a acusação?

A mídia brada aos quatro cantos que o Ministério da Integração Nacional distribuiu mais de 90% das verbas para prevenção à catástrofe no Estado de Pernambuco, insinuando que o ministro estaria destinando as verbas para o seu Estado com a finalidade de usufruir politicamente da mesma.

A explicação dada pelo ministro foi razoável.

Vamos lembrar o que aconteceu em 2010. Em Pernambuco e Alagoas choveu em duas semanas do mês de junho de 2010, o que choveria em um ano para aquela região.

As chuvas causaram 47 mortes e deixaram mais de 80 mil desabrigados nos Estados de Pernambuco e Alagoas.

Estado
Municípios atingidos
Desabrigados
Mortes
Desaparecidos
 Alagoas
        15
   53.123
   27
     29
 Pernambuco
        14
   29.000
   20
     n/d
Total
        29
   82.123
   47
     29

Os dados foram espantosos, um verdadeiro tsunami atingiu os dois Estados com mais de 80 mil desabrigados, uma catástrofe espetacular.

O ministro afirma que foi atendido e destinada verbas onde existiam projetos, por que o governo tucano de Alagoas não se habilitou para receber os recursos? Ninguém falou nada.

Colocando os pingos nos iii, Estados e Municípios são responsáveis em providenciar projetos para que sejam liberadas verbas.

O caso do Rio de Janeiro é lamentável, o governo estadual não se antecipa e nem tampouco estabelece parcerias com as prefeituras, e ainda tem prefeito desviando dinheiro destinado ao socorro das catástrofes naturais.

Quais partidos além do PPS vão embarcar nessa de incriminar o Estado de Pernambuco por receber verbas para a prevenção de catástrofes naturais???

Querem demitir ministros na cara-de-pau, não vale!

Nenhum comentário: