domingo, 6 de novembro de 2011

OAB, greve de fome e a despedida do Jacyntho.

O que está acontecendo com a OAB?

Quando finalmente a Ordem dos Advogados do Brasil - seção Pará foi para as ruas, na marcha contra a corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, incomodando o vetusto Aiatolá tupiniquim Jáder Barbalho, por conta do envolvimento de seu apaniguado o "celerado" Domingos Juvenil nas fraudes e falcatruas com os recursos públicos da ALEPA. Após a caminhada contra a corrupção, o grupo de comunicação de Jáder Barbalho (RBA) deslanchou uma campanha fortíssima para desmoralizar a OAB-PA que era presidida por Jarbas Vasconcelos, o que mais chamou a atenção dos advogados militantes foi o mutismo de Ophir Jr., como se fosse um jabuti o presidente da OAB nacional o "maiorsabão" recolheu sua cabeça e não mais se mostrou valente como se fizera frente ao governo Lula.

É necessário esclarecer algumas coisas, o Ophirzão pai do atual presidente da OAB nacional, como é ex-presidente da OAB nacional sempre gozou de grande prestígio junto à elite paraense, durante todo governo tucano (Almir/Jatene) ele ocupou o cargo de Consultor Jurídico Geral do Estado do Pará, podemos dizer que ele é um tucano de alta plumagem, como diz o ditado "filho de peixe, peixinho é" (nesse caso "filho de tucano, tucaninho é"), o presidente nacional da OAB é um genuíno tucano, e isso pesou na hora de abandonar Jarbas Vasconcelos, inclusive com Ophirzão fazendo questão de votar no Conselho Federal pela intervenção na OAB-PA.

Pode-se afirmar que começou a sucessão de Jarbas Vasconcelos, um grupo de advogados capitaneado pelo advogado Osvaldo Serrão armou uma tenda na praça em frente ao prédio sede da OAB-PA, na tenda o advogado Edilson Santiago iniciou uma greve de fome contra a nomeação de Roberto Antonio Bussato (advogado paranaense) para ser o interventor da OAB Pará.

Roberto Bussato é um conservador, não conseguiu se destacar à frente da OAB nacional, alguém lembrava que ele tinha sido presidente nacional da OAB?

Para relaxar um pouco, esse protesto com greve de fome, escolheram o advogado mais gordinho para fazer a greve de fome, isso é maldade! Em vez do Edilson Santiago poderia ter sido o Osvaldo Serrão ou uma das advogadas "saradas", concordam?

Quanto tempo o Dr. Edilson Santiago aguenta?

Façam suas apostas!

Meu palpite, ele aguentará pelo menos seis dias, desde que a noite alguém sirva um caldo quente de cabeça de gurijuba para o nosso valente e parrudo advogado.

______________________________________________________________
Em tempo: Recebi e-mail da redação do BD sobre participação em reunião, infelizmente viajo muito e para evitar qualquer problema para quem me convidou a ser colunista no BelémDebates, aproveito o post para me despedir das postagem do BelémDebates. Devo confessar que arranjei muitos inimigos, mas recebi no meu e-mail muitas dicas sobre pilantragem na política paroara. Bye bye!

Nenhum comentário: