quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O que o PSOL tem haver com o Mensalão? - 1ª parte


A campanha eleitoral nas ruas de Belém começaram com um ar de já ganhou pro candidato que já foi prefeito por dois mandatos, o atual deputado Estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), mas este sabe que as coisas podem mudar, tal como sugere a postagem "Atire a primeira pedra quem nunca errou na política" do blog As Falas da Pólis.

Com o julgamento do Mensalão previsto para começar amanhã, os nervos de petistas e ex-petistas que receberam parte dos recursos para quitar dívidas de campanha em Belém estão à flor da pele e esperam que os que já estão com a cabeça na guilhotina afiada da imprensa, não lhes incomodem. 

Tem gente rezando e querendo crêr que sairão ilesos.

O resto é conversa do Roberto Jefferson que disse que o único partido virgem nos esquemas de caixa dois e financiamento de campanha, era o PSOL. Não sabia, o criador do mantra “Mensalão”, que hoje, os dirigentes do partido, já governaram algumas cidades, entre elas, Belém, só que quando eram petistas, o que não lhes garante a imunidade ética que tanto reclamam e dizem que o PT perdeu e por isso deixaram-no para fundar um partido livre de todos os vícios e problemas.

Cenas fortes nos próximos capítulos. Fiquem atentos! 

Por hora, vale à pena ler "As verdades e mentiras sobre o mensalão", replicado no Blog do Bordalo.

6 comentários:

Anônimo disse...

um diaa máscara cai...

Esses metidos a santos que sao um perigo

Unknown disse...

Quem rouba dos cofres públicos, pouco faz pela cidade. O que não foi o caso de Edmilson, que governou para o povo, com responsabilidade e honestidade. Por isso, tais acusações levianas não enganarão a população. Que tal vocês tentarem ganhar votos a partir de propostas?

Unknown disse...

E tem outra, Arthur, não há nenhuma condenação de Edmilson. Nenhuma.

Destes processos, em muitos ele é o autor (e não réu). E ser processado é coisa que qualquer um pode ser, inclusive você.

Anônimo disse...

Gostei disto !!!
#EDIMILSON FALASTRÃO PARE DE ROUBAR DO POVÃO !!!
QUEM ROUBA DA SAÚDE NÃO TEM CORAÇÃO !!!

Arthur Benevides disse...

flavio,
me mostre um processo alí listado em que ele é autor.

Anônimo disse...

Agora é Priante !!!


Priante diz que construirá 5 UPAS e o Hospital da Mulher
Em entrevista à TV Liberal, candidato mostra que está preparado para ser prefeito de Belém
A construção de cinco prontos-socorros (UPAS 24 Horas) e do Hospital da Mulher foi o principal compromisso assumido pelo candidato a prefeito de Belém, José Priante (PMDB), em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (22) ao Jornal Liberal 2ª Edição, da TV Liberal Canal 7.
A apresentadora Nélia Ruffeil começou a entrevista destacando a experiência política de Priante ao lembrar que em 25 anos de vida pública ele foi vereador, deputado estadual e quatro vezes deputado federal.
Ao ser perguntado se estava preparado para administrar Belém, Priante respondeu que, desde os 20 anos de idade, quando foi vereador, “venho me preparando” para ser prefeito. ´
O candidato ressaltou que é o único parlamentar da história do Pará que por três vezes foi o relator do Orçamento do governo brasileiro, o que lhe permitiu trazer mais recursos para obras em Belém e em outros municípios paraenses.
Priante disse ainda que, pela experiência política que adquiriu, sabe como buscar os recursos necessários para enfrentar os problemas de Belém. Ele lembrou que colocou no Orçamento deste ano R$ 3,5 milhões para a construção de dois prontos-socorros: um em Icoaraci e outro no Mosqueiro. Ressaltou que agora cabe à Secretaria Estadual de Saúde construir as duas UPAS.
O candidato afirmou ainda que, além de construir o Hospital da Mulher e as cinco UPAS, também vai ampliar o número de equipes do Programa Saúde da Família para que o atendimento primário, que hoje só atinge 16% da população, chegue a 100% dos moradores.
Parceira com Dilma e Jatene
Priante enfatizou que é aliado e parceiro tanto da presidenta Dilma quanto do governador Jatene, além de ser amigo do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, e de contar com a força do PMDB no Congresso Nacional. Ele declarou que, se eleito, vai reforçar essas parcerias, ressaltando: “Mas não serei um prefeito tutelado”.
Priante lamentou ainda a situação de Belém. “Parece que Belém parou no tempo. Há quatro anos, quando eu concorri à prefeitura, já se falava nesses mesmos problemas", reforçou. Ao final da entrevista, Priante pediu aos eleitores “uma oportunidade, um voto de confiança”.