terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Algo de podre no reino da Dinamarca: crise do Euro.

Casso é um grande cartunista aqui de Belém do Pará.

Acima como diria Shakespeare na tragédia - Hamlet Príncipe da Dinamarca: - Há algo de podre no reino da Dinamarca. Referência ao espectro do falecido pai de Hamlet que aparece para ele pedindo vingança.

Casso retrata o momento, a economia européia em confronto com a dura realidade, são outros tempos...

O "terceiro mundo" se levanta a partir da percepção da força do nosso mercado interno e das nossas riquezas naturais, precisamos diminuir o atraso tecnológico imposto por muitas potências que hoje atravessam muitas dificuldades.

Casso capta a soberba européia, não perceberam que existe algo de podre no Reino da Dinamarca...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vejamos como são as coisas. O Pará é imenso e todos cheio de carência. Porém, Belém e área metropolitana, em relação as demais, nem pode se queixar de falta de vaga pública para fazer curso tecnológico ou superior. Só na UFPa, como no ano passado, sobraram mais de mil, que foram preenchidas depois com uma provinha de marcar, uma verdadeira babada. Porém, veja só essa notícia: http://edilzafontes.blogspot.com/2011/12/ifpa-de-ananindeua.html. Estão inaugurando mais um IFPA em Ananindeua, onde ainda será construída mais um UEPA e mais uma UFPA. O que esses dizes é uma coisa só: que os demais se lasquem.

Pedro Nelito Jr disse...

Anônimo,
Concordo contigo. O importante é interiorizar o ensino superior.
abs