sexta-feira, 28 de outubro de 2011

José Serra para Presidente em 2014?

Façam as suas apostas senhores e senhoras!

José Serra será candidato ao cargo de Presidente da República em 2014 ou 2018?


Após a última eleição ficou uma certeza, com José Serra o discurso do PSDB suscita uma revivescência udenista (UDN era o partido político que no passado conspirava com a Igreja e o Exército sempre que existia ameaça aos privilégios das elites brasileiras), Serra encarnou na campanha eleitoral do ano passado tudo o que existe de mais retrógrado em nossa sociedade.

Agora é o momento para debatermos sobre o aborto, será que José Serra topa?

Serra puxou a campanha para um patamar perigoso, a agenda política de todos os candidatos se tornou religiosa, foi pautada por Bispos e Pastores com valores medievais, as ideias de John Locke e Jean-Jacques Rousseau para esses religiosos estariam bem encaminhadas para a fogueira da intolerância...

Tivemos com José Serra um espaço da não política, onde o que se tornava importante era dizer "não" ao aborto, ir à missa e beijar a bíblia, aleluia irmãos!!!

Parece que não haverá uma nova oportunidade para José Serra, pelo menos no PSDB há uma forte convicção de que o momento é de Aécio Neves. Mas, o renegado Roberto Freire já ofereceu a legenda do PPS para Serra se candidatar novamente a Presidente do Brasil, caso o PSDB siga com Aécio.

Fico me perguntando se a CIA não fez um clone do Roberto Freire em 1989 para depois sequestrar o "verdadeiro" e outrora combativo Roberto Freire (talvez este esteja até hoje esquecido em Guantanamo); o político com ideias modernas deu lugar a um capitão-do-mato, que faz o jogo sujo para os senhores de engenhos, não fica nem um pouco desconfortável ao lado de ACM Neto e outras figuras da direita brasileira, transita com desenvoltura por entre os senhores da CasaGrande, lamentável!

Nenhum comentário: