sábado, 1 de outubro de 2011

Eleição em Belém

A partir das preocupações dos comunistas daqui e alhures, a pergunta que não quer calar: - Como a ex-petista Sandra Batista se livrará das teias e intrigas políticas dos Barbalhos?
Notícias que chegam de Ananindeua dão conta que o gabinete da vice-prefeita tenta cooptar militantes petistas para reforçar o time do pequeno PSOL, existem promessas de DAS tão logo se confirme a eleição do língua-presa Edmilson Rodrigues.
A propósito o Edmilson goza de reputação ilibada na militância petista, o pessoal diz que ele não tem rabo-preso, só a língua que é presa!
Apesar de ter a simpatia de parte dos militantes do PT, o Edmilson enfrenta muita resistência dos segmentos mais orgânicos do Partido dos Trabalhadores, dizem que além dele não cumprir acordos, soma-se o fato de o Psol não ter apoiado o PT no 2º turno da eleição para governador, ficaram feridas abertas...
Em nível nacional o Psol fez oposição ao Lula e agora faz à Dilma. Aqui em Belém, recentemente, numa plenária do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará) o Edmilson foi falar e pegou uma vaia (informação dada pelo Jimmy por e-mail), não deixa de ser significativo, o Edmilson, contam os mais antigos, era um deus nas plenárias do Sintep, sinal dos tempos?
Será que a chapa Edmilson/Sandra está eleita?
Acho que não.
O tempo pequeno de Tv, e o pouco enraizamento nas redes sociais de seus militantes e do próprio Psol dificulta a tarefa do Edmilson, a história não se repete e 1996 já vai longe.
O PT é um partido de massas, o Psol nem é de massa e também ainda não consegue ser um partido de quadros, eis o gargalo de Edmilson ou do próprio Psol em Belém.
O Partido dos Trabalhadores é forte, o maior partido de esquerda do Ocidente, com uma forte militância e organizado em todo território do Pará, a eleição de 2012 passa pelo PT.
Os nomes do PT para a eleição ainda não empolgaram a militância...
Edmilson deveria se aproximar do PT.
Agora em Ananindeua, a vice-prefeita saiu do PT, mas não renunciou ao cargo de vice, como disse um leitor nosso: - Assim é paid'égua!
Talvez o Rui Baiano tenha a resposta para a seguinte pergunta: - Por que a vice-prefeita se cala para os desmandos de Hélder Barbalho???
- Rui como ela vai sair das teias e intrigas dos Barbalhos???
Perguntas sem respostas.
___________________________________________________
As curtinhas do Pinto:
- A corda do Círio vem do Piauí, 800 metros trazidos pela Transportadora Ramos, mas por que não compramos essa corda aqui no Pará? Investindo no trabalho do cabôclo paraense, mas assim...
- Jatene bate um bolão, mas é ruim de gestão. O Simão ficou empolgado com o jogo da seleção com a Argentina, calma Simão!
- A clonagem do twitter do Jimmy Night vai ter desdobramentos, investigadores contratados estão chegando a uma secretaria do Simão, o bicho vai pegar!
- O PT Belém vai oferecer uma oficina de redes sociais para os militantes interessados, os preços bem abaixo do mercado.
- Belém e Ananindeua horríveis em saneamento, Ananindeua é o 4º município com o pior indíce de saneamento do Brasil, em 6º vem o Dudu, é mole?!

16 comentários:

JAIRPENA disse...

Os filiados do PT são bem vindo no apoio ao candidato Edmilson, só uma cupula bem pequena é que não dará apoio logo no 1º turno. Isto é se tiver 2º turno.

Anônimo disse...

é uma pena, só presta quando esta, quem apoiou o Helder, foi o PT, a Sandra era vice do Helder no PT, quem esta no governo do Helder é o PT, quem tem na vereador na base de apoio do Helder, é o PT, e agora o culpado é o PSOL e a Sandra Batista, uma pena esse pensamento mesquinho e pequenhinho, culde de suas campanhas e militantes, porque correm o risco de o terem fazendo campanha por Edmilson isso sim,

felicidades

Condoreiro disse...

Caro blogueiro, foi-se o tempo em que o PT era um partido de massa. Essa organização em todo território do Pará é ilusão, veja o caso de Ananindeua, segundo maior colégio eleitoral do Estado, vergonhoso, não achas?

Edimilson é um nome forte e tem o respeito da população de Belém pelo que fez em dois mandatos. Quanto as vaias, partiram de um insignificante grupelho despeitado pelo fato dele sempre gozar do respeito e do carinho da categoria.

Condoreiro

Anônimo disse...

Esses caras do Psol são muito arrogantes, como se a parada já estivesse ganha para o Edmilson, não façam campanha pra ver se o língua-presa se elege.
Pela fala do Jair Pena parece que os petistas são todos otários, bastando o Psol estalar o dedo para os petistas apoiarem o Edmilson.
O buraco é mais embaixo, o 2º mandato do Edmilson foi um desastre, lembram? O 1º foi bom, mas o 2º foi só a "Milícia Cabana" do Stefani dando porrada em todo mundo, os caras meteram porrada ate na ex-mulher do Edmilson a Joanona.
Espero que o PT escolha um bom candidato, para iniciar uma eleição o PT já entra com quase 20% do eleitorado de Belém.
Obrigado
Bruno do Pato Macho (Ananindeua)

Jacyntho Pinto disse...

Jair Pena,
Não há em sua manifestação um certo quê de desdem com o Partido dos Trabalhadores?
Apoiar o Edmilson no 1º turno, seria negar a importância e a força eleitoral do PT, menosprezando a militância que é do PT e não do Psol, no mínimo taxando-a de incauta para não chamá-la de "bobinha"; e por que o PT e sua militância estariam obrigados a apoiar a candidatura do Edmilson?
Não se pode esquecer que o Psol com o Edmilson negaram apoio ao PT na eleição para governador e presidente aqui no Pará...
Só é possível compreender a postura do Psol e seus poucos militantes, a partir de sua formação ideológica, eis no background o Stalinismo puro, basta lembrar do ciúme de Stalin em relação ao general Georgi Zhukov, que se destacou como o grande estrategista do exército russo frente aos alemães, reconhecido internacionalmente como o grande nome da 2ª Guerra Mundial, Stalin não se conteve e perseguiu o grande general, ninguém poderia brilhar mais que Stalin, pobre Zhukov.
Percebo nos psolistas essa empáfia, um messianismo Sebastiânico: ...nós sabemos das coisas, o resto está por fora... ...nós não erramos jamais, porque o "povo" está conosco... Nós temos "a" verdade!
Recomendo que vc procure notícias sobre D. Sebastião, os portugueses até hoje esperam o retorno dele.
Recomendaria também mais humildade a eleição ainda não começou, surpresas sempre acontecem, cuidado com o favoritismo, hein! Por favorito a seleção de futebol do Brasil já deveria ser 12 vezes campeã da Copa do Mundo de Futebol, não?!
Cuidado Jair Pena!
Não vá desprezar o PT, esse partido já deu demonstração de sua força, já pensou se num 2º turno o Edmilson precisar do apoio do PT e o Partido dos Trabalhadores agir como o Psol na eleição para governador???
Saudações democráticas

Jacyntho Pinto disse...

Anônimo das 15:48,
Concordo que o PT Ananindeua deveria desembarcar há mais tempo dessa administração sofrível.
Mas, insisto que a Sandra Batista deveria ter renunciado ao cargo de vice-prefeita do Hélder, uma demonstração cabal que não concorda com a administração dos Barbalhos, ela fica "caladinha" avalizando tudo o que o Helder faz.
Acho que ela está mais preocupada em garantir os seus vencimentos e dos seus discípulos.
A Sandra não se apresentou como alternativa em Ananindeua, se acomodou, uma pena!

Jacyntho Pinto disse...

Condoreiro,
O mais engraçado é que o Psol nasceu reivindicando a radicalidade do PT das bases, e ficou demonstrado que sem cargos a militância do Psol se esvai pelo ralo da sobrevivência cotidiana, disputa em fanatismo com a torcida da Tuna Luso Brasileira,pelo menos a torcida da Tuna cabe numa Kombi.

Jacyntho Pinto disse...

Bruno,
Vc colocou o dedo na ferida do Psol, cuidado com a rebordosa!

Condoreiro disse...

Caro blogueiro, certamente és petista e carregas contigo todo o romantismo de um PT que nos deu orgulho. Entretanto esse partido misturou-se com pessoas de índole má e a cada fórum deliberativo veio tornando-se menos socialista, usando de práticas dos partidos de direita, afastando os militantes comprometidos com o socialismo que rumam em busca de legendas que os façam mantê-los firmes nesse propósito.

Anônimo disse...

Jacyntho, a Sandra Batista foi eleita, acho que você como petista, antes de pedir a Sandra Batista renuncia, deveria pedir que os militantes do seu partido peça exoneração dos cargos no governo Helder Barbalho, exoneração é mais simples do renunciar, e assim, você e muitos outros petista poderiam ficar bem livres pra atacar a quem quiser, por se não caro amigo, o tiro saiu pela culatra!!!!!

escreva um artigo pedindo a exoneração dos quadros petista e a imediata ida para o oposição do vereador pedro Soares, duvidoooooo!!!! lhe darem ouvidos.

cuide dos seus primeiros, pra depois falar dos outros

abraços

Jacyntho Pinto disse...

Condoreiro,
O socialismo não é uma panacéia.
O maniqueísmo é prejudicial na hora de se fazer política, acredite nem todas as pessoas são 100% más/boas, o que existe são seres humanos com anseios e desejos, gente como vc, profundamente humanos, suscetíveis de praticarem coisas boas e coisas ruins.
O socialismo é uma construção cotidiana, tratar bem o filho e a esposa já é um bom começo, a generosidade está na raiz do socialismo, Engels era um cara muito generoso...

Jacyntho Pinto disse...

Anônimo das 17:10,
Já fiz o post pedindo a exoneração dos secretários petistas e que o Pedro Soares faça oposição, não sei se ele sabe fazer oposição, ehehehe...
Saudações democráticas!



P.S.: Falta só a Sandra renunciar, vou ficar esperando, mas duvido que ela abra mão dessa "boquinha".

Condoreiro disse...

Estou completamente de acordo, Jacyntho, "O socialismo é uma construção cotidiana". Porém, ser generoso não quer dizer que devemos ser coniventes e até compactuar com corruptos e corruptores para se fazer estar no poder. É preciso saber de que lado ficar e aí não se trata de maniqueísmo e sim de moralidade que leva em conta a honestidade e a justiça.

Jacyntho Pinto disse...

Condoreiro,
A nossa esquerda, inclusive, a extrema-esquerda(Psol) tem gente de uma retidão moral impressionante, e outras, que não são poucas, que disputam com o Roberto Jeferson o troféu de corrupto inveterado.
Não acredito em socialismo com o viés stalinista.
Saudações democráticas

Wellyn Nascimento disse...

Não sei, se entendi errado. Mas me parece que a esquerda quer acabar com a esquerda. É isso?
Companheiros, nossos inimigos são aqueles que só pensam em sim, que estão contra o povo, que roubam dinheiro público. Não vamos perder o alvo. Aí vão dizer: Mas e o mensalão? E a corrupção no governo Dilma? Não esqueça que os partidos são compostos por pessoas. E infelizmente ou felizmente, pessoas são suscetíveis a erros.
Saudações petistas.

Belém Debates disse...

Wellyn,
Tudo bem! Mas tem uns carinhas na esquerda que se encaixariam como luvas no PMDB e outros partidos elite.