terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dois pesos, duas medidas?

O post abaixo foi gentilmente copiado do blog do Barata (está sob Censura por falar a verdade de gente graúda).

ESCÁRNIO – Impessoalidade atropelada (Augusto Barata)

Internauta, em comentário anônimo, denuncia o culto à personalidade ao qual costumam se entregar acintosamente, com prejuízos para o erário, alguns dos prefeitos no exercício do mandato, em virtual campanha eleitoral antecipada, mirando nas eleições municipais de 2012. Este é o caso, de acordo com a denúncia, dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu; de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB) (foto, à esq., com Cláudio Barroso, o desastrado prefeito de São João de Pirabas, também do PMDB), presumível herdeiro político do pai, o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho; e de Redenção, Wagner Fontes (PTB). Todos três, ainda segundo a denúncia, atropelam o princípio da impessoalidade, sem que sejam incomodados pelo Ministério Público, ao contrário do que teria ocorrido com a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT), questionada sobre os gastos com propaganda na televisão e cujos informes pulicitários obedecem o princípio da impessoalidade da administração pública.
“Os vídeos com as propagandas das prefeituras estão ai. É só conferir e tirar as conclusões”, observa o internauta anônimo, ao fornecer os respectivos endereços eletrônicos.

"Olha o Dudu ai, gente!!!"

"Olha o Helder ai, gente!!!"

"Olha o Wagner Fontes ai, gente!!!"

"Olha a Maria do Carmo ai, gente!!!"

“Reparem que na propaganda da Prefeitura de Santarém a Maria do Carmo não aparece nos informes publicitários, que exibem apenas as obras realizadas pela atual administração”, assinala o internauta anônimo, em sua denúncia. “Já o Dudu, o Helder Barbalho e o Wagner Fontes são as estrelas nos anúncios das respectivas prefeituras, em clara promoção pessoal, bancada com dinheiro público, na maior cara dura. Ou seja, incorrem em crime de improbidade administrativa”, acrescenta.
Em sua denúncia, o internauta anônimo arremata com uma indagação, à espera de explicações convincentes: “Quando o Ministério Público vai tomar providências contra o Dudu, o Helder Barbalho e Wagner Fonte, da mesma forma como tomou contra a prefeita de Santarém? Ou é só prefeito do PT que não pode veicular informe publicitário na TV?”

Nenhum comentário: