terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bye bye Sandra Batista!

"A vida não chega a ser breve"
Carlos Drummond de Andrade

Quando noticiei nessa coluna que a vice-prefeita de Ananindeua - Sandra Batista (PT) iria se desfiliar do Partido dos Trabalhadores e retornar para o PCdoB, o jornalista Jorge Amorim do blog "Na ilharga" repercutiu a nossa informação em seu blog e acabou recebendo uma saraivada de críticas dos incautos e temerários de todos os matizes.
Jorge Amorim chegou a ser acusado de fazer o jogo da direita. Escrevi um comentário no blog do Jorge em que finalizava dizendo: - Calma camarada, a verdade vai se alevantar...
E como fala o cabôclo do interior do nosso coração - a desgraçada da verdade se alevantu dicomforça!
Sandra Batista foi uma invenção da ex-governadora Ana Júlia.
Não existia legitimidade na postulação de Sandra Batista como candidata a vice-prefeita na aliança com o PMDBarbalho, como justificar o nome da ex-comunista essa estranha neopetista? Sem militância no PT, só restava explicar a indicação do nome de Sandra, através da frase pronta dos anos 60 - "imposição de Moscou, camarada!".
Sandra Batista não era petista, estava no PT por conveniência política, não conhecia o PT por dentro.
Não se ama aquilo que não se conhece.
Sandra Batista, talvez até detestasse o Partido dos Trabalhadores.
Recebi um telefonema de Ananindeua, dizendo que a executiva do PT se reuniu no sábado e tinha tirado a posição de desfiliar Sandra Batista e cobrar o débito dela com o diretório PT Ananindeua.Consegui o número de celular de um membro da executiva do PT Ananindeua, me identifiquei e fiz algumas perguntas.
Segundo o petista da executiva de Ananindeua, na reunião da executiva do PT havia um sentimento de que não existia mais clima para a vice-prefeita continuar no partido e que caso ela não pedisse para sair, seria expulsa ou convidada a se desfiliar.
Ao final do bate-papo, o nosso interlocutor afirmou que estava tudo certo de que Sandra Batista na manhã de terça-feira (13/setembro) irá apresentar o seu pedido de desfiliação do PT.
Até os paralepípedos da João Alfredo já sabiam que Sandra Batista estava fora do PT, o que ninguém sabe é quando ela irá quitar a sua dívida com o PT de Ananindeua.
O José Oeiras (presidente do PT Ananindeua) sabe.

14 comentários:

Na Ilharga disse...

Seria bom que o presidente José Oeiras viesse a público falar algo, afinal, naquela sua nota que estabelecia a paz dos pântanos, afirmou que repudiava mentiras e afirmava que a direção do partido seria a primeira a anunciar a "boa nova". Nesse momento, seu silêncio é ensurdecedor.

Wellyn Nascimento disse...

Sempre admirei a Sandra Batista. Lembro que em todas as manifestações que nós fazíamos no CEFET, ela se fazia presente e nos dava todo o apoio. Mas confesso que nunca entendi a sua vinda para o PT. Ela não se entrosou, não buscou conhecer o partido. Poderia estar muito bem como uma deputada estadual, ou até federal. Na boa: Ela nunca deveria ter saído do PC do B. E como bem colocou Jacyntho 'Não se ama aquilo que não se conhece.'.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Vou escrever sobre o dia que a filiação da camarada Sandra Batista e de Paulinho Fonteles foi abonada. Eu avisei à ambos que entrar no PT poderia ser bom e ruim, tantos pra eles, quanto pra nós, principalmente se não soubessem que é preciso de um certo tempo para escolhermos onde e com quem se agrupar (tendências). Deu no que deu: Ambos saíram do PT e voltaram pro partido de origem, o glorioso PCdoB. Quanto ao Oeiras, deixa prá lá...

Anônimo disse...

Eu trabalhei no gabinete dela, quando ela era deputada estadual, fiquei decepcionada com a Sandra "Patrão", o socialismo passou longe... Ela sabe do que estou falando, mas que ela siga o caminho dela em paz.
Não guardo rancor.

Belém Debates disse...

Jorge,
O Jacyntho foi muito correto quando disse toda verdade. Oeiras ficou devendo muito, a credibilidade dele como presidente do PT ficou comprometida, não se pode brincar com os formadores de opinião, erro crasso.

Belém Debates disse...

Wellyn,
O Jacyntho conquistou a gente com a sua simplicidade e sorriso enigmático, foi chamado de mentiroso e ninguém pediu desculpas, mas deixa pra lá! Lapidar a frase escrita por ele "Não se ama aquilo que não se conhece", pelo visto Sandra não entendeu o PT, página virada pra gente.

Belém Debates disse...

Jimmy,
E o Oeiras??? Kkkkkk... Fez toda uma papagaiada com o Jacyntho e agora?!
Tô dizendo...

Belém Debates disse...

Anônima das 11:19,
Deixa pra lá, mesmo!
A história é implacável e não perdoa ninguém, ninguém...

Wellyn Nascimento disse...

E como Diria Chico Buarque 'quem te viu, quem te vê'. Nós, pobres mortais, achamos que conhecemos a pessoa pública, mas na verdade estamos bem longe disso. Sandra Batista sai do PT de Ananindeua, mas,contudo,todavia, não obstante, continua vice prefeita de Ananindeua. E gente, não houve nenhum rompimento com o prefeito de Ananindeua tá? Aproveito para perguntar, se o blog não vai disponibilizar aos seus eleitores a nota oficial do presidente do PT de Ananindeua, sobre a saida dela. Nota está que na minha opinião, vai do nada a lugar nenhum!

Jacyntho Pinto disse...

Olá jorge!
Estive um pouco afastado, mas já estou na área e vou fazer gol, verás!
abs

Jacyntho Pinto disse...

Wellyn,
O pior dessa história de pular fora do barco petista em Ananindeua, ainda falta eu te contar porque a Sandra saiu do PT.
abs

Jacyntho Pinto disse...

Wellyn,
Li a nota é uma tristeza só. Tá faltando o espírito de homem público no Sr. Oeiras, veio aqui no BD e "colocou banca", nós somos democráticos e disponibilizamos o espaço, não sei se vale a pena publicar aquela notinha nosense, vou perguntar pro pessoal na redação e depois te dou uma posição.
abs

Wellyn Nascimento disse...

Tô sabendo de algumas coisas, mas também gostaria de ouvir ou ler o que sabes!
E fico no aguardo sobre o que vcs decidirem sobre a publicação da nota do PT de Ananindeua!
abs!

Jacyntho Pinto disse...

Wellyn,
Por sua insistência publicamos a nota do PT Ananindeua.Agora pode desenbuchar, conte tudo o que vc sabe pra mim, anota o meu e-mail: jacynthopinto@rocketmail.com
Vou ficar esperando as notícias desse outro lado da Amazônia Belemense, tudo bem?
abs