quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Direito de Resposta do PT Ananindeua

O nosso articulista Jacyntho Pinto em coluna que publica no BELEM DEBATES, denominada de "Coluna do Jacyntho" anunciou em primeira mão que a vice-prefeita de Ananindeua - Sandra Batista (PT) havia se desfiliado do Partido dos Trabalhadores e retornado ao Partido Comunista do Brasil, inclusive deixando de recolher aos cofres do PT Ananindeua a sua contribuição partidária mensal por ocupar cargo eletivo.
A repercussão foi muito grande em Ananindeua, com a vice-prefeita negando tal fato. O PT Ananindeua solicita a publicação da nota de esclarecimento sobre tal situação.
Consultado sobre o episódio retromencionado, o articulista do BD - Jacyntho Pinto, mantém sua posição em relação à informação veiculada no BELÉM DEBATES, mas se submete ao perfil democrático do BD e acha importante a publicação da "Nota da Presidência do PT Ananindeua".
Leia a nota abaixo:
Ananindeua-Pa, 31.08.2011.

NOTA DA PRESIDÊNCIA DO PT DE ANANINDEUA


Sr. Redator do Blog Belém Debates,
Coluna do Jacyntho

A Presidência do PT de Ananindeua solicita que Vossa senhoria a publicação desta NOTA com os seguintes esclarecimentos:


1. A Sra.Vice-Prefeita Sandra Batista continua filiada no PT de Ananindeua e sua saída do PT quando for solicitada será informado oficialmente pela Direção do PT, assim como outras desfiliações que venha ocorrer!.
2. A Vice Prefeita Sandra Batista tem honrado seus compromissos com a atual direção “recolhendo” sua contribuição partidária;
3. O Diretório Municipal de Ananindeua mantém vinculo respeitoso e político com a direção do PT do Pará e tem assumido compromisso em honrar as demandas políticas e financeira com o DR quando solicitado;
4. A indicação da Vice Prefeita foi uma decisão política do partido e atendeu a conjuntura daquele momento;
5. A Vice prefeitura do PT neste mandato tem pautado ações de apoio aos os movimentos comunitários e sociais de Ananindeua;

Por fim, a critica (que consideramos necessária e positiva) sobre o provincianismo e/ou o paroquianismo do PT de Ananindeua, que o Sr. redator avalia, o que temos a dizer é o seguinte: a atual direção municipal (que composta por todas as forças do PT), vem realizando com muitos esforços a tarefa de reorganização do PT de Ananindeua. Criamos 8 setoriais e estas estão antenadas com a agenda política do PT do Pará e Nacional; há regularidade nas contribuições dos DAS filiados no PT; a Secretaria de Organização (SORG) tem se dedicado no acompanhamento da política de filiação do partido, através do sistema eletrônico do Diretório Nacional; realizamos pela primeira vez em seis anos de participação do PT no Governo municipal um Balanço Crítico e Analítico; estamos agindo no sentido da preparação do PT para a disputa eleitoral em 2012 com candidatura própria e as instâncias do partido tem funcionando regulamente.


PT Saudações
José Oeiras
Presidente
31 de agosto de 2011 10:38

Nenhum comentário: