sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sandra Batista retornou ao PCdoB!

Sandra Batista vice-prefeita de Ananindeua deixou o PT e retornou ao PCdoB.
O presidente do PT de Ananindeua - José Oeiras não consegue dormir direito.
Pessoa ligada à direção do PT Ananindeua, que pediu o anonimato, esclarece porque Oeiras está com insônia. Simplesmente a companheira Sandra não recolhia a sua contribuição como vice-prefeita aos cofres do PT.
E agora José Oeiras?
O diretório regional do PT não quer nem saber, quer o din-din recolhido.
Quem deve estar rindo para as paredes é o camarada tesoureiro do PCdoB, será que para os comunistas a vice-prefeita de Ananindeua pagará a sua contribuição partidária? Boa pergunta.
Cabe fazer uma constatação, Sandra Batista foi uma invenção da companheira governadora Ana Júlia e que não deu certo. Como vice-prefeita não conseguiu incomodar o prefeito Hélder Barbalho, mesmo sendo aprendiz de feiticeiro Hélder anulou qualquer iniciativa da vice-prefeita que se acomodou pachorrentamente no gabinete de vice-prefeito e só.
Num passado não muito distante o ex-prefeito de Belém e atual deputado estadual pelo Psol - Edmilson Rodrigues, tentou inventar Luiz Araújo como candidato a prefeito de Ananindeua pelo PT, foi um estupendo fracasso.
O PT de Ananindeua ainda é muito provinciano, ou melhor, paroquiano... Precisa de um choque de gestão.

Jacyntho Pinto é economista e palpiteiro

4 comentários:

José Maria Lopes Oeiras disse...

Ananindeua-Pa, 31.08.2011.

NOTA DA PRESIDÊNCIA DO PT DE ANANINDEUA



Sr. Redator do Blog Belém Debates,
Coluna do Jacyntho

A Presidência do PT de Ananindeua solicita que Vossa senhoria a publicação desta NOTA com os seguintes esclarecimentos:


1. A Sra.Vice-Prefeita Sandra Batista continua filiada no PT de Ananindeua e sua saída do PT quando for solicitada será informado oficialmente pela Direção do PT, assim como outras desfiliações que venha ocorrer!.
2. A Vice Prefeita Sandra Batista tem honrado seus compromissos com a atual direção “recolhendo” sua contribuição partidária;
3. O Diretório Municipal de Ananindeua mantém vinculo respeitoso e político com a direção do PT do Pará e tem assumido compromisso em honrar as demandas políticas e financeira com o DR quando solicitado;
4. A indicação da Vice Prefeita foi uma decisão política do partido e atendeu a conjuntura daquele momento;
5. A Vice prefeitura do PT neste mandato tem pautado ações de apoio aos os movimentos comunitários e sociais de Ananindeua;

Por fim, a critica (que consideramos necessária e positiva) sobre o provincianismo e/ou o paroquianismo do PT de Ananindeua, que o Sr. redator avalia, o que temos a dizer é o seguinte: a atual direção municipal (que composta por todas as forças do PT), vem realizando com muitos esforços a tarefa de reorganização do PT de Ananindeua. Criamos 8 setoriais e estas estão antenadas com a agenda política do PT do Pará e Nacional; há regularidade nas contribuições dos DAS filiados no PT; a Secretaria de Organização (SORG) tem se dedicado no acompanhamento da política de filiação do partido, através do sistema eletrônico do Diretório Nacional; realizamos pela primeira vez em seis anos de participação do PT no Governo municipal um Balanço Crítico e Analítico; estamos agindo no sentido da preparação do PT para a disputa eleitoral em 2012 com candidatura própria e as instâncias do partido tem funcionando regulamente.


PT Saudações
José Oeiras
Presidente

Anônimo disse...

A liberdade de expressão e de comunicação fica humilhada pela aberração da falta de profissionalismo do blog... induzido ao erro grosseiro por um suposto 'anônimo' de turno. Falta de credibilidade e sede de 'furos de reportagens' (que beira o sensacionalismo) são dois dos maiores crimes do jornalismo.

Jacyntho Pinto disse...

Sr. José Oeiras,
Foi publicado o seu pedido de resposta, a sua nota foi postada.
A informação postada em minha coluna aqui no BD sobre a vice-prefeita Sandra Batista foi dada por pessoa da direção do PT, pessoa séria e muito responsável.
Não farei dessa informação um cavalo de batalha, mas esperarei a poeira sentar e veremos toda verdade.
A minha impressão, pelas notícias que chegam aqui em Belém, sobre a aliança PT/PMDB é de que foi um fracasso amazônico para a esquerda.
Hélder conseguiu desarticular os movimentos sociais via os seus secretários petistas.
E Sandra Batista não conseguiu aglutinar em torno dela a militância de esquerda, ela sumiu, não conseguiu polarizar com o Hélder nos movimentos sociais, mas esperar o que de quem se submeteu a vontade dos irmãos Monteiros com o aval da governadora Ana Júlia.
O tempo é o senhor da razão, vamos esperar quem será absolvido pela história.
Saudações democráticas!

Jacyntho Pinto disse...

Anônimo,
Não houve sensacionalismo, apenas a verdade!
Deixa passar a chuva e o céu ficar claro e aí veremos melhor, tudo ficará no seu devido lugar.
Saudações democráticas!